segunda-feira, 24 de setembro de 2012

2.2 Todos Nós Podemos Fazer Isto

Como seguidores de jesus Cristo, nós fomos autorizados a ter o domínio aqui na Terra enquanto estivermos em nosso corpo físico. Nem mesmo os anjos tem tanto domínio aqui como nós. Eles foram apenas comissionados a nos dar assistência quando estamos sendo movidos pelo Espírito Santo. Quando oramos, falamos ou agimos, eles se movem conosco.

Nós somos os conectores dos poder dos céus na Terra assim como Jesus foi (João 1:51). Quando temos a visão celestial e fazemos na Terra o que Ele está fazendo nos céus, há liberação de milagres, sinais e maravilhas. Era desta maneira que Jesus se movia com o Pai aqui na Terra, dexando-nos o exemplo. 

Jesus diz que todo aquele que crer fará as obras que ele faz (João 14:12). Isto significa que este poder está disponível para um grupo particular de pessoas: os que acreditam n'Ele! Não é apenas para os "profissionais". O Senhor que mudar a mentalidade da igreja fazendo com que os líderes e os membros, juntos e da mesma maneira, percebam que todos podem fazer as obras de Jesus. Entender que todos podem curar os enfermos, ressuscitar mortos e trazer pessoas para Cristo.

Temos que perder esta mentalidade de que apenas os "ungidos" precisam fazer este tipo de coisa. O propósito de dividir os cinco ministérios - apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres - é para equipar e comissionar TODOS os fiéis a fazerem as obras de Jesus (Efésios 4:11,12). Todos nós devemos ser "os ungidos"! (FALA JEOVÁ!!! - este comentário foi meu - Camila rs - Deus esta falando muito comigo)

"Aquele que crê em mim" inclui também "aquela". O avivamento não virá completamente até que as mulheres sejam cheias do poder e restauradas para os seus lugares em Cristo. A Bíblia diz em I Corintios 11:3 que o homem é a cabeça da mulher, e por causa do desentendimento desta palavra, muitas mulheres estão sufocadas em seus ministérios por causa deste conceito de que os homens são de alguma forma melhores. Mas nesta mesma passagem, diz que a cabeça de Cristo é Deuse a cabeça do homem é Cristo. Como eles criaram este modelo de liderança? Deus disse para Jesus, "Venha e governe comigo". Jesus diz para a humanidade, "Venha e sente-se comigo no meu trono". Então, a mensagem para as mulheres é, "Levantem-se e vamos governar juntos - Vamos juntos fazer as obras de Jesus". Deus está chamando ambos homens e mulheres para fazerem as Suas obras.

Os homens também estão sendo chamados de uma maneira especial para fazerem as obras de Jesus. Algumas igrejas tem maioria de mulheres, mas Deus está levantando homens para verem sua autoridade em Cristo e ver o potencial poderoso que eles possuem para fazerem as obras de Jesus. 

Jovens e crianças estão também sendo chamados de uma maneira especial para fazerem as obras de Jesus. Eles serão usados especialmente nesta onda do Espírito Santo que está por vir. Joel 2 diz que nos últimos dias Ele derramará do Seu Espírito "sobre nossos filhos e filhas".

Efésios 2:10 diz que nós fomos criados para as boas obras - e não apenas qualquer boas obras. Mas as obras que foram preparadas antecipadamente. Jesus andou nestas obras para que pudessemos segui-Lo. Ele veio dos céus para a Terra para nos dar um exemplo de como caminhar. Como ele andou na sobre a Terra (e também sobre as águas), nós devemos andar da mesma forma!

Quando nos tornamos conscientes de que fomos chamados e capacitados para fazermos as obras de Jesus, as questões se levantam, O que são estas obras? Jesus nos dá uma lista sobre o que estas obras são. Ele disse em Mateus 10:7-8, "E indo, pregai dizendo, É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai demônios; de graça recebestes, de graça dai."

O primeiro ponto nesta passagem é pregar. Nós fomos chamados para pregar o reino dos céus, não apenas a salvação. Salvação é simplismente a entrada para o reino dos céus. Salvação é o caminho - é a porta que leva a todos os outros aspectos do reino. Se focarmos no reino dos céus, veremos o poder deste reino operando em nossas vidas. 

-----------------------x--------------------------

Peço perdão aos irmãos por ter ficado tanto tempo sem postar. Espero que não tenham desanimado da leitura pois aqui existem grandes recursos que irão nos auxiliar a viver o Avimento. Vou fazer de tudo para não parar desta maneira novamente.

Próximo texto: "Ajuda dos céus" e "Alcançando os perdidos"

Deus abençõe :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário