sábado, 1 de setembro de 2012

Capitulo 2 - 2.1 Cinco Passos Para Andar Nas Iniciativas

Bom Dia irmãos. 

A leitura deste livro tem sido de grande valia para mim juntamente com a Palavra de Deus. Já possuo experiências preciosas para compartilhar sobre como é receber as iniciativas dos céus. Que possamos colocar em prática o que estamos aprendendo e cumprir o ide de Jesus :)

"Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus" Rm 8:19

----------------x-----------------

Existem 5 passos para andarmos nas iniciativas e vermos os milagres acontecerem. Cinco é o número que representa a graça. Ela não é apenas favor imerecido, mas é o poder de capacitação de Deus. Graça é o poder d'Ele agindo através de nós. 


Clame a Deus

O primeiro passo é clamar a Deus, pois muitos ao invés de correr para Ele, procuram  em seus próprios recursos e por esta razão não recebem o que precisam. Pessoam que correm para aquele armarinho de remedio que tem em casa, correm para o banco para fazer um empréstimo, ou fogem quando tem um problema de relacionamento. Mas Deus quer que procuremos a Ele primeiro, para simplismente perguntar se existe algo que possamos fazer em relação aos nossos problemas.

Quando o povo de Israel estava sendo perseguido pelo Egito, todos eles clamaram a Deus, "Nos salve!". Não importa quem seja a pessoa a clamar, contanto que alguém o faça!


Fique em Silêncio e Escute  

O segundo passo é clamar. Depois que fizer isto, então faça silêncio para que você possa ouvir a Deus. Muitos cristãos pensam que oração é apenas um monologo e não percebem que é como falar ao telefone. Você fala e então você escuta. Deus anseia em te dar respostas dos céus. De fato, você pode escutar e falar na mesma proporção que é ilustrada na figura do corpo humano, com uma boca e dois ouvidos. Escute o dobro do tempo que você gasta falando!


Foque em Jesus

O terceiro passo é focar em Jesus. Nós podemos fazer com que a nossa boca fique calada, mas com a mente a mil. Sendo assim, precisamos aprender a focar os nossos pensamentos em Jesus. Colossenses 3 diz para pensarmos nas coisas do alto, onde Cristo está assentado ao lado direito de Deus.  


Receba as Iniciativas dos Céus

O quarto é receber a iniciativa para a sua atual necessidade, escutando o que Jesus fala ou vendo o que Ele está fazendo. Comece a explorar este fluir de imagens e palavras para "pegar" as iniciativas. Deus quer falar com você sobre o que você acabou de pedir e isto acontecerá com uma instrução vinda d'Ele, que irá trazer a resposta e a solução para o seu problema.


Obedeça a Iniciativa

O quinto e último passo é fazer o que Jesus está pedindo para você fazer. Faça o que você esperou se tornar algo concreto, trazendo o que está no céu para Terra através da sua obediência, seja na ação ou na palavra. Quando o poder do reino invisível é demonstrado em sua vida, você se torna a evidência das coisas que não se veem. Hebreus 11:1 diz, "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veêm." Você vai ver o milagre se tornar realidade.

Este é um padrão que vemos por toda a Bíblia. Na maioria da vezes Deus respondia as orações através de instruções por sua palavra falada ou visões. O povo no deserto estava clamando por água, e Moisés orou, "Deus, eles estão com sede e estão quase ma matando, o que devemos fazer?" 

Moisés não suplicou a Deus por água e depois saiu como se nada tivesse acontecido. Ele também não decidiu por antecedência o que Deus talves responderia, "Agora Deus, nós sabemos que o Senhor trabalha em caminhos misteriosos e nós acrditamos que o Senhor nos dará milhões de jarras de água." Ele não tentou  fazer com que Deus se encaixasse na sua estrutura teológica preconcebida, através de uma série de suposições erradas.  

Muitas vezes nós fazemos isto - Nós queremos decidir como Deus irá agir e isso é claramente demonstrado quando oramos. Nós assumimos que Deus irá usar outra pessoa, em outro lugar, em outra hora, de alguma outra forma e não irá nos usar aqui e agora. Nossas suposições erradas nos roubam o poder celestial. Deus quer que recebamos a iniciativa exatamente aonde estamos orando, e assim veremos o milagre.

Moisés correu para Deus, orou, recebeu a iniciativa do céu e esta iniciativa venceu a sede daquele povo. 
I João 5:4 diz, "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo." Moisés agiu conforme a instrução e águas fluiram da rocha. 

Vamos lembrar de outra história da Bíblia, a que o filho de uma viuva estava para ser vendido como escravo e ela clamou a Deus. Ela falou com o profeta sobre o problema e então ele clamou a Deus. A maioria de nós fariamos uma oração "tamanho único" e genérica, e pensar, "já cumpri com o meu dever". Poderiamos até falar, "Agora, se Deus não liberta-los, então é problema dele e dela." A verdade sobre este fato é que nós não tivemos uma suposição correta. A suposição correta é que Deus envia a Sua palavra. A Bíblia diz que eles receberam a palavra e foram curados. Ele envia a Sua palavra para trazer respostas criativas, e para recebermos instruções imediatas. Deus está lançando - Temos coletores? 

Ele está procurando por vasos disponíveis nesta terra para começar a liberar o poder da Sua palavra. Felizmente, Ele achou um profeta que recebeu as direções de Deus e voltou a encontrar a mulher dizendo, "Vá, e junte vasilhas de todos os seus vizinhos. Encha a sua casa de potes, panelas, frascos e qualquer tipo de vasilhas que você achar - não é um pouco. Encha a sua casa." Esta foi a primeira instrução, e ela foi e fez.

Então veio a parte dificil de entender da instrução, "Agora pegue aquela pequena vasilha de azeite e encha o restante." Eu tenho certeza que ela relutou um pouco em relação a isso. "Espere um minuto. Só tem um fundinho de azeite aqui e você que que eu encha todas estas vasilhas?" Ele disse, "Faça isso". E ela fez. A sua obediência resultou em um milagre. A pequena vasilha continuou a sair azeite até que toda a casa estava cheia dele. Ela vendeu tudo e salvou a sua família.

Esta é o tipo de iniciativa que vem da direção divina de Deus para trazer resposta ao necessitado. Isto é o que Deus quer fazer com cada um de nós. Agora, eu acredito que Ele poderia fazer aquilo sem uma iniciativa, apenas para mostrar-nos que Ele é soberano. Porém, eu também acredito que a maior parte do tempo que Deus se move quando nos achegamos a Ele, Ele diz, "Você é meu filho. Eu estou em um relacionamento com você e por isso irei te falar os pensamentos do meu coração a respeito disso. Os pensamentos que são gerados no meu coração supre toda a necessidade da Terra". Quando começamos a fluir nesta dinâmica comunicação celestial e termos ações poderosas, então as maiores prioridades de Deus estão sendo cumpridas. As filhas e filhos pródigos estarão sendo tazidos de volta e ao mesmo tempo, estaremos aprendendo a como conhecer o nosso Deus!

Quando você começa a receber as iniciativas e traze-las para a Terra, você verá tudo a sua volta mudar. O doente será curado, o morto irá ressuscitar, os cativos serão libertos, virá a provisão e também sabedoria e conhecimento. Você é a escada para o céus. Você é a ligação do poder celestial que vem para a terra através do Espirito Santo. Comece a receber as iniciativas dos céus e veja o céu se diluir na Terra!

---------------------------x------------------------

Próximo capitulo: "Todos podem fazer isto!"

Deus abençõe!








Nenhum comentário:

Postar um comentário