sábado, 25 de agosto de 2012

1.2 Fazendo as obras de Jesus

Olá amados. Quero agradecer a todos que estão acompanhando meu blog. Muitas pessoas vieram até mim na igreja para dizer que estão sendo abençoadas por estas palavras do Pr. Dennis e também me motivando a continuar. Isto é um grande incentivo :) Se puder deixem comentario no final do texto. 
Hoje vou postar 2 temas porque são textos pequenos. Deus abençoe.

---------x----------

Em Mateus 10, Jesus Jesus mandou que os discipulos fossem e fizessem tudo o que Ele havia feito - pregar o Reino, curar o doente, ressuscitar os mortos, limpar os leprosos e expulsar demônios. Desta forma o reino de Deus poderia ser expandido. A missão deles não era apenas pregar em palavras, mas em atitudes; a espada de dois gumes que são a proclamação e a demonstração.

Depois Jesus enviou o Espírito Santo para Seus discipulos, batizando-os e capacitando-os para cumprirem o seu chamado, até que os "confins da Terra" fossem alcançados. Os primeiros discipulos começara seus trabalhos, mas não alcançaram as extremidades da Terra durante o curto tempo de suas vidas. Porém, a mesma capacitação continua fazendo efeito hoje. Jesus quer atrair todos os grupos de pessoas da Terra para o Seu Reino, abrindo assim as portas para o Seu retorno.

1.3 O por que de muitas pessoas não receberem as Iniciativas dos Céus

Muitos estão perdendo esta extensão da "ajuda dos céus" para a Terra porque acreditam que os sinais e maravilhas foram só até os primeiros apóstolos. Eles não acreditam que Deus possa agir em curas e milagres e nos dias de hoje.

Outros não estão cumprindo este mandamento porque vivem com uma idéia futurística do Reino. Eles acreditam que o poder de Deus foi deixado para algum evento do futuro, sem perceber que o reino dos céus é agora e no futuro. Nós podemos ter o reino dunamis (palavra grega que significa "grande poder") agora assim que acessamos os céus, entendendo que a plenitude do reino está por vir, quando Jesus voltar.

Outros simplismente não entendem como podem ter acesso a esta ajuda dos céus e transmitir isto para outras pessoas. Eles não entendem que Deus tem providenciado tudo o que precisamos para andar em milagres hoje, incluindo nos dar sentidos espirituais para acessar o Seu poder.

Outra razão do porque de muitas pessoas não andarem segundo as milagrosas obras de Jesus, é porque nossa cultura cristã atual tem nos feito ficar satisfeitos com o acumulo de conhecimento para ter um fim em si mesmo. Infelizmente, a maioria do sistema das igrejas atuais poderia continuar sem as obras do Espírito Santo. Nós temos falado, "Abençoa nossas obras", ao invés de dizer, "Guia-nos pelo Seu Santo Espírito". Mas a mudança está a caminho!

Deus está levantando um exército de pessoas que estão já estão dizendo, "Venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade, assim na Terra como nos céus", e estão dispostos a serem vasos para  extender este socorro, fazendo na Terra o que Ele está fazendo nos céus.

----------------x--------------

Próximo tema: Colocando em prática!


Nenhum comentário:

Postar um comentário