quarta-feira, 29 de agosto de 2012

1.4 Colocando em Prática

"Existe alguém aqui com uma cicatriz na mão e com um dedo mindinho que não mexe?" Eu perguntei. Uma senhora que estava em pé na porta de trás levantou a mão, então eu a chamei para ir até a frente.

Estávamos no final de uma reunião de um congresso em Pucallpa/ Peru, e depois de ministrar eu decidi esperar no Senhor pra ver o que Ele faria. Foi neste exato momento que me veio a mente a imagem de uma mão com a cicatriz abaixo do dedo mindinho que estava paralizado. 

Assim que a senhora veio a frente, eu continuei esperando para ver o que exatamente Deus queria fazer. O Senhor falou uma palavra de conhecimento, que ela havia brigado com alguém que que era muito querido por ela. Eu perguntei, "Você andou brigando com alguém que você ama?" Ela começou a chorar e disse, "Eu acabei de brigar com o homem que eu vivo. Ele me expulsou de casa e eu estava vagando pela rua quando vi algumas pessoas na porta deste lugar, por isso parei ali, para ver o que estava acontecendo, e na mesma hora você perguntou se tinha alguém com uma cicatriz na mão e o dedo mindinho paralisado".

Com isso eu já sabia que a sua maior necessidade era a salvação. Quando eu a perguntei se gostaria de receber Jesus no seu coracão e na sua vida, ela disse, "Sim!" Não precisei fazer muta coisa para convence-la depois de tudo o que Jesus havia revelado. Sendo assim eu a conduzi a uma oração para receber Jesus como Senhor e salvador de sua vida.

Perguntei para Deus se havia mais alguma coisa para ela. Ele disse para simplesmente impor as mãos sobre a sua cabeça e abençoa-la. Então pedi permissão, "Posso impor as mãos sobre a sua cabeça e te abençoar?" Ela disse, "Sim!". Então eu impus as mãos e comecei a abençoa-la no nome de Jesus. 

De repente esta senhora começou a pular e falar em línguas por muitos minutos! Quando ela terminou, ela olhou para mim e perguntou, "O que foi aquilo?" Eu tive que pedir para um pastor sentar com ela e explicar tudo o que havia acontecido. Em nenhum momento o Senhor me direcionou a orar pelo seu dedo, Ele simplismente usou isto para identifica-la. 

No culto seguinte, esta mulher trouxe mais ou menos vinte pessoas entre amigos e familiares, e todos eles entregaram o coração para o Senhor!

Por ouvir e ver as coisas do Senhor (através da ativação dos sentidos espirituais da visão e audição), o Senhor impactou uma alma perdida e a trouxe para o reino. Ela também foi cheia do Espírito para capacita-la em sua caminhada cristã. Deus a usou para trazer seus familiares e amigos para o Senhor, assim como a mulher samaritana, ela disse, "Venham e conheçam aquele que falou tudo sobre a minha vida!" A ajuda dos céus havia chegado para a cidade de Pucallpa, Peru.

---------------------------------x-------------------------------

Próximo tema: Capitulo 2 -  "CINCO PASSOS PARA ANDAR NAS INICIATIVAS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário